Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3199/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 713 / 12 de maio de 2023
É na próxima semana: Congresso Nacional fará sessão solene para celebrar Dia Nacional da Defensoria Pública
Em comemoração ao Dia da Defensora, do Defensor Público e da Defensoria Pública, o Senado Federal promoverá, no próximo dia 17 de maio (quarta-feira), às 10h, sessão solene para homenagear a categoria. A solenidade ocorrerá no Plenário da Casa e terá transmissão no Youtube (youtube.com/tvsenado). 
 
O requerimento da sessão foi um pleito da ANADEP e da ANADEF, e apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e pela deputada federal Jack Rocha (PT-ES).
 
De acordo com a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, a sessão será um momento especial para a Associação Nacional ressaltar o trabalho realizado pelas defensoras e defensores em todo o País.
Frente Parlamentar Mista de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas dos estados e da União será instalada no próximo dia 17/5
Na semana em que é celebrado o Dia Nacional da Defensoria Pública (19 de maio), a deputada Antônia Lúcia (REPUBLICANOS-AC) e o deputado Stélio Dener (REPUBLICANOS-RR) vão capitanear a instalação da Frente Parlamentar Mista de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas dos estados e da União. O evento ocorrerá no próximo dia 17 de maio (quarta-feira), a partir das 13h, no auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos Deputados. 
 
A iniciativa é apoiada pela ANADEP, ANADEF, CONDEGE e DPU. A Frente terá como foco o fortalecimento do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita aos mais vulneráveis.
 
 
#ANADEPnaMídia: Rádio Justiça grava programa especial na sede da ANADEP sobre Campanha Nacional 2023
A equipe do Programa "Justiça na Tarde", da Rádio Justiça, esteve na sede da ANADEP, nessa quarta-feira (10/5), para gravação de programa especial sobre o Dia Nacional da Defensoria Pública (celebrado no dia 19 de maio) e a campanha "Defensoria Pública: em ação pela inclusão". A gravação foi conduzida pelo apresentador Valter Lima e a produção foi da jornalista Ana Claudia Possati. 
 
As entrevistadas da ANADEP foram a presidenta, Rivana Ricarte; a vice-presidenta institucional, Juliana Lintz; e a defensora pública do Distrito Federal, Amanda Cristina Ribeiro Fernandes, que é membra da Comissão Temática dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ANADEP. 
 
Entre os temas abordados na gravação destacam-se: a história da ANADEP, a promoção das campanhas de educação em direitos e a atuação das defensoras e defensores públicos para o acesso à justiça das pessoas em situações de vulnerabilidades. 
Evento da ouvidoria da DPE-BA é marcado por menção honrosa a personalidades e instituições pela defesa dos Direitos Humanos
Cerca de 360 autoridades e personalidades de diversos estados do país foram homenageadas com um certificado que atestou a parceria dinâmica estabelecida com a Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia durante os quatro anos em que a ouvidora-geral, Sirlene Assis, esteve à frente do órgão. O evento, que ocorreu nessa quinta-feira (11) no auditório do Centro Cultural da Câmara de Salvador, reuniu representantes do sistema de justiça, Executivo, Legislativo e movimentos sociais de todo o país em apoio à Ouvidoria Externa e à representatividade da sociedade civil na democracia participativa. 
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a ex-presidenta institucional da ANADEP, Rita Lima, foram umas das defensoras públicas que receberam a menção honrosa durante a solenidade. 
Prêmio Innovare prorroga inscrições até 18 de maio ANADEP e ADEPAR presentes na solenidade de posse de novos(as) defensores(as) públicos(as) do PR Maio verde: Revista Justiça & Cidadania traz artigo sobre Santo Ivo, patrono dos(as) defensores(as) públicos(as) Fonacate, ANADEP e demais afiliadas reúnem-se durante assembleia geral de maio Presidenta da ANADEP participa de ciclo de palestras sobre direito internacional e direitos humanos organizado pela AIDEF e o Ministério Público de Defesa da República Argentina (MPD) ANADEP divulga resultado de seleção para o Programa de Intercâmbio do BLODEPM ANADEP presente no lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2023, no STF Confira o trailler do evento de lançamento da Campanha Nacional 2023
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails