Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/05/2023

ANADEP divulga resultado de seleção para o Programa de Intercâmbio do BLODEPM

Fonte: ANADEP
Estado: DF
 
A ANADEP divulgou, nesta terça-feira (9/5), resultado da seleção para participar do Programa de Pasantía para Defensores Públicos Oficiales del Mercosur (BLODEPM). Os defensores públicos Arion Escorsin de Godoy (RS) e Vitor Eduardo Tavares de Oliveira (PR) foram indicados pela ANADEP e selecionados, pela Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela, para participar da atividade. 
 
O objetivo do intercâmbio é a troca de experiências e conhecimentos, além de contribuir para o desenvolvimento do serviço público de assistência jurídica gratuita aos mais necessitados.
 
No período de cinco dias, os(as) participantes terão a oportunidade de conhecer a realidade da instituição, o trabalho dos(as) defensores(as) públicos(as) locais, questões de concorrência, suas práticas e formas de gestão, legislação nacional, entre outros benefícios. Haverá também treinamento teórico e prático em Direitos Humanos, Direito Constitucional, Defesa Pública Militar, Defesa Policial e Criminalística. O encontro permitirá ainda aprofundar os conhecimentos de Direito Venezuelano, a Defensoria Pública e como o acesso à justiça é garantido para os mais vulneráveis no País.
 
A pasantía é promovida pelo Defensoria Pública da República Bolivariana da Venezuela com apoio do Bloco de Defensores do Mercosul.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)