Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/05/2023

Maio verde: Revista Justiça & Cidadania traz artigo sobre Santo Ivo, patrono dos(as) defensores(as) públicos(as)

Neste mês de maio, mês em que comemora-se o Dia Nacional da Defensoria Pública, do defensor e da defensora, a revista parceira Justiça & Cidadania destacou artigo sobre a história do Santo Ivo, considerado o "pai" da Defensoria Pública.  
 
- "Quem foi esse santo? E mais. Por que em muitos países Santo Ivo é considerado o patrono de todos os juristas, não apenas dos advogados?", questiona o autor, defensor público do Rio de Janeiro e associado da ANADEP Cleber Francisco Alves, ao trazer a história do Santo. 
 
"Tendo como referência histórica o patrimônio cultural e humanístico que é comum a todos os juristas, desde os tempos em que as profissões jurídicas ainda estavam amalgamadas, a referência e lembrança de figuras notáveis do passado – como é o caso de Ivo de Kermartin, cuja memória será celebrada em 19 de maio – pode nos inspirar e nos motivar a cultivar sempre mais o senso de justiça e de compaixão pelo próximo, que jamais deveriam estar afastados da prática cotidiana dos profissionais do Direito e da Justiça." diz trecho do texto. 
 
Clique e confira na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)