Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/05/2023

Fonacate, ANADEP e demais afiliadas reúnem-se durante assembleia geral de maio

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM Fonacate
Estado: DF
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, na condição de secretária-geral, participou de assembleia geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (FONACATE), nessa terça-feira (9). 
 
No encontro, o grupo debateu sobre as estratégias de atuação no Congresso Nacional principalmente sobre possíveis propostas alternativas à PEC 32/2020 (reforma administrativa) O Colegiado pontuou a necessidade de acompanhar o surgimento de novas matérias, as quais, possam atingir o funcionalismo público. 
 
 
O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, também mencionou a reunião com Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MCI) em que foram discutidos a regulamentação da negociação coletiva no serviço público, direito de greve, organização sindical, concursos e o registro do benefício especial para quem migrou para o Regime de Previdência Complementar (RPC). 
 
As EC 113 e 114/2021 foram outro ponto de discussão da assembleia. As emendas mudam a regra de atualização do teto de gastos da União. O texto é proveniente da PEC 23/2021, a chamada PEC dos Precatórios.
 
Entre outros temas tratados na reunião destacam-se: o PL sobre Negociação Coletiva no Serviço Público e outros no âmbito Convenção OIT 151, IN 02/2018 e 54/2021; a atualização da Portaria MPOG 1132/2003 (MNNP) e o Decreto 7.674/2012 (SISRT); e o PLP 189/2021, que cria no INSS a unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores federais. 
 
Por fim, foi informada que na próxima sexta-feira (12) o Fonacate promoverá um café para reunir as assessorias de comunicação das entidades afiliadas, a partir das 15h30.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)