Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3137/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 697 / 9 de dezembro de 2022
Eleições da nova diretoria da ANADEP é na próxima semana
A eleição dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ANADEP (biênio 2023/2025) ocorrerá no próximo dia 14 de dezembro (quarta-feira), na sede da ANADEP, em Brasília, a partir das 9h30.
 
De acordo com o estatuto da Associação, presidentes(as) das Associações votam presencialmente. Associadas e associados votam online, através da área restrita do site ou presencialmente, se estiverem na AGO. Cada estado da Federação terá direito a três votos, sendo dois votos do(a) presidente da Associação filiada e um voto restante apurado pela maioria simples das defensoras e defensores públicos presentes física ou virtualmente e aptos a votarem.
 
Para participarem do pleito, as associadas e os associados da entidade deverão manter seus cadastros atualizados até o dia dia 09 de dezembro de 2022 (18h). Associações Estaduais e do DF também devem manter a lista de associados(as) atualizada perante a secretaria da ANADEP.
 
A chapa "Confiança e trabalho coletivo para avançar" foi a única que se inscreveu para concorrer à eleição dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ANADEP para o biênio 2023/2025. 
 
A chapa é encabeçada pela defensora pública do Acre Rivana Ricarte, que concorre a reeleição. Já as vice-presidências terão representatividade das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. A defensora pública do Rio de Janeiro e atual presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, será a vice-presidenta institucional; o defensor público da Bahia Igor Santos será o vice-presidente jurídico-legislativo; e a vice-presidência administrativa terá o defensor público do Tocantins e presidente da ADPETO, Guilherme Vilela, à frente. 
 
Defensoras públicas da Bahia vencem 19ª edição do Prêmio Innovare
Com a prática "Mãos que Reciclam", as defensoras públicas da Bahia Kaliany Gonzaga de Santana Ribeiro e Aline Brito Muller venceram a 19ª edição do Prêmio Innovare. O resultado foi divulgado, na quarta-feira (7/12), durante solenidade no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a defensora pública Patrícia Kettermann, participaram do encontro.
 
Já o projeto "Câmara de Conciliação em Superendividamento" recebeu menção honrosa e é de iniciativa de defensores públicos do Pará.
 
Este ano, 549 iniciativas concorreram ao prêmio, sendo 40 da Defensoria Pública. 
Rivana Ricarte é agraciada com Medalha Epitácio Pessoa
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, recebeu nessa segunda-feira (5) a Medalha Epitácio Pessoa como forma de reconhecimento ao seu trabalho na Defensoria Pública do Estado. A outorga da mais alta comenda do Poder Legislativo foi proposta pelo deputado Jeová Campos (PT), que presidiu a solenidade, contando ainda com participação dos deputados Buba Germano (PSB) e Branco Mendes (REPUBLICANOS).
 
Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), Fábio Liberalino da Nóbrega; o defensor público Gerardo Rabêlo, representando a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB); o defensor público Wilton José, representando a Associação de Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (ADEPEPE); além de advogados, familiares e amigos da homenageada.
 
População em situação de rua é tema de audiência pública na Câmara
A defensora pública do Rio de Janeiro e membra da Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP, Cristiane Xavier, participou de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), que teve como objetivo discutir dados obtidos por meio de pesquisas científicas sobre pessoas e famílias em situação de rua no Brasil.
 
Tais pesquisas apresentam contribuições importantes para se pensar a Política Nacional de População em Situação de Rua no Brasil, possibilitando assim, a adequação dos atuais programas, projetos, serviços e benefícios, ofertados pelas diversas políticas sociais da administração pública nas instâncias federais/estaduais, distrital e municipais. O debate aconteceu na manhã desta quinta-feira (8). 
 
 
CNDH empossa nova diretoria durante evento, em Brasília ANADEP presente na entrega do título de Doutora Honoris Causa a líder Kalunga, pela UEG CNJ aprova resolução sobre reconhecimento fotográfico com contribuição de defensores públicos
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails