Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/12/2022

Rivana Ricarte é agraciada com Medalha Epitácio Pessoa

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, recebeu nessa segunda-feira (5) a Medalha Epitácio Pessoa como forma de reconhecimento ao seu trabalho na Defensoria Pública do Estado. A outorga da mais alta comenda do Poder Legislativo foi proposta pelo deputado Jeová Campos (PT), que presidiu a solenidade, contando ainda com participação dos deputados Buba Germano (PSB) e Branco Mendes (REPUBLICANOS).
 
 
Jeová Campos ressaltou que a Medalha de Epitácio Pessoa é concedida às personalidades que se destacam através de ações reconhecidamente meritórias em favor do desenvolvimento do estado da Paraíba na área pública ou privada. 
 
 
“A Casa de Epitácio Pessoa está homenageando uma personalidade que enobrece a história da Paraíba e engrandece o Brasil. Rivana tem sua formação na luta em favor da defesa dos direitos humanos, isso denota a grandeza e o tamanho da homenageada, enquanto personalidade do mundo jurídico, social e humanitário”, disse Jeová Campos.
 
Durante a cerimônia, Rivana Ricarte disse que considera a medalha uma grande responsabilidade. “É uma honraria e uma responsabilidade grande. Ser agraciada com uma medalha que homenageia, de fato, Epitácio Pessoa. Tenho trabalhado pela Defensoria Pública no país inteiro e é um orgulho muito grande levar o nome da Paraíba por todos os cantos, em todos os âmbitos que atuamos, tentando fortalecer a Instituição. Tenho certeza de que minha causa de vida é trabalhar por isso”, explicou.
 
Ao falar da sua trajetória na carreira, a defensora pública afirmou que as razões do seu passado, justificativam o presente e trazem um olhar para o futuro. “Carrego essa Medalha com muito gosto, porque sei que estou numa instituição do futuro, não apenas porque ela estar sendo diariamente construída, mas, porque não podemos pensar no futuro em um país justo se não houver acesso à justiça e para todas as pessoas”, finalizou.
 
Para o deputado Buba Germano, o trabalho desenvolvido pela homenageada em todo o país tem orgulhado não só sua cidade de origem, mas toda a Paraíba. “É uma homenagem muito justa, porque se trata de uma defensora pública humanitária, que pela característica da própria formação, presta serviço a quem mais precisa”, comentou o parlamentar.
 
 
Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), Fábio Liberalino da Nóbrega; o defensor público Gerardo Rabêlo, representando a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB); o defensor público Wilton José, representando a Associação de Defensores Públicos do Estado de Pernambuco (ADEPEPE); além de advogados, familiares e amigos da homenageada.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)