Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/12/2022

CNDH empossa nova diretoria durante evento, em Brasília

Fonte: ANADEP* Com informações do CNDH
Estado: DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de ato pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos e de posse da nova diretoria do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH). O encontro aconteceu nessa quarta-feira (7), em Brasília. 
 
O ato pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10, teve como tema “Justiça e paz para fortalecer a democracia, respeitar a diversidade e promover os direitos humanos”. O ato teve a abertura realizada pela atriz Carla Marins. Em seguida, a primeira Mesa debateu o tema “O CNDH como INDH: Avaliação sobre o papel do CNDH na defesa dos direitos humanos no Brasil no Biênio 2020-2022”, com a coordenação de Virgínia Berriel e Everaldo Patriota.
 
O evento seguiu com o painel intitulado “CNDH como INDH: Justiça e paz para fortalecer a democracia, respeitar a diversidade e promover direitos humanos”.
 
O vice-presidente do CNDH, Yuri Costa, destacou a capacidade que o CNDH teve de chegar ao fim do biênio cumprindo a sua missão, apesar de todas as adversidades, e que continue resistindo em sua luta radical em defesa dos direitos humanos. “O Conselho precisar consolidar a autonomia, independência e uma atuação estratégica, pois é um órgão ímpar que tem a principal representação da sociedade civil no plano dos direitos humanos no Brasil”, afirma. 
 
Com a Mesa de Encerramento do Biênio, o presidente do CNDH, Darci Frigo, e a conselheira Luisa de Marillac apresentaram o Relatório do Biênio 2020-2022, a Carta de Compromisso com Direitos Humanos e deram posse às(aos) novas(os) conselheiras(os). O encontro reuniu conselheiras e conselheiros de dois mandatos do colegiado – o que atuou no Biênio 2020-2022 e o que tomou posse para atuar nos próximos dois anos.
 
Leia aqui o Relatório de Atividades do CNDH – Biênio 2020-2022.
 
Clique aqui e confira a composição do CNDH para o Biênio 2022-2024.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)