Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/12/2022

Associadas e associados precisam estar com cadastro atualizado para votarem nas eleições da nova diretoria da ANADEP

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A eleição dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ANADEP (biênio 2023/2025) ocorrerá no próximo dia 14 de dezembro (quarta-feira), na sede da ANADEP, em Brasília, a partir das 9h30.
 
De acordo com o estatuto da Associação, presidentes(as) das Associações votam presencialmente. Associadas e associados votam online, através da área restrita do site ou presencialmente, se estiverem na AGO. Cada estado da Federação terá direito a três votos, sendo dois votos do(a) presidente da Associação filiada e um voto restante apurado pela maioria simples das defensoras e defensores públicos presentes física ou virtualmente e aptos a votarem.
 
Para participarem do pleito, as associadas e os associados da entidade deverão manter seus cadastros atualizados até o dia dia 09 de dezembro de 2022 (18h). Associações Estaduais e do DF também devem manter a lista de associados(as) atualizada perante a secretaria da ANADEP.
 
SOBRE A ELEIÇÃO:
 
A chapa "Confiança e trabalho coletivo para avançar" foi a única que se inscreveu para concorrer à eleição dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal da ANADEP para o biênio 2023/2025. O prazo para registro de candidaturas para o pleito encerrou às 18h, doa dia 28 de novembro.
 
A chapa é encabeçada pela defensora pública do Acre Rivana Ricarte, que concorre a reeleição. Natural da Paraíba, Rivana Ricarte está na carreira desde 2002. Ela foi a terceira mulher a ocupar a cadeira da presidência da ANADEP e a primeira representante da região Norte no cargo. Na presidência da ANADEP nos últimos dois anos, a dirigente já foi vice-presidenta institucional e diretora de comunicação no biênio 2017-2019. 
 
Já as vice-presidências terão representatividade das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. A defensora pública do Rio de Janeiro e atual presidenta da ADPERJ, Juliana Lintz, será a vice-presidenta institucional; o defensor público da Bahia Igor Santos será o vice-presidente jurídico-legislativo; e a vice-presidência administrativa terá o defensor público do Tocantins e presidente da ADPETO, Guilherme Vilela, à frente. 
 
A chapa "Confiança e trabalho coletivo para avançar" foi homologada pela comissão eleitoral no último dia 1º de dezembro.
 
Clique aqui e confira a composição na íntegra da chapa inscrita.
 
Clique aqui e confira o edital das eleições.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)