Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3121/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 692 / 28 de outubro de 2022
ANADEP e CONDEGE destacam atuação da Defensoria Pública em reunião com Rosa Weber
Representantes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) foram recebidos, na noite de quarta-feira (26/10), pela presidenta do Supremo Tribunal Federal, a ministra Rosa Weber. 
 
No encontro, as entidades saudaram o mandato da presidenta que irá até outubro do próximo ano. Rosa Weber é a terceira mulher a ocupar o mais alto posto do Poder Judiciário brasileiro.
 
As defensoras públicas e os defensores públicos pontuaram questões institucionais, assuntos de interesse da Defensoria Pública na Corte, bem como a atuação da Instituição para o acesso à justiça às pessoas em situações de vulnerabilidades. "Foi uma reunião muito profícua em que pudemos colocar a instituição à disposição para parcerias que contribuam para melhorias no sistema de justiça", pontuou a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte.
ANADEP acompanhará segundo turno das eleições como observadora nacional
A ANADEP atuará nas Missões de Observação Eleitoral (MOEs) neste domingo, 30 de outubro, durante o segundo turno das eleições gerais 2022. Para desempenhar este papel em âmbito nacional, 56 defensores(as) públicos(as) de 19 estados e o DF foram credenciados. A iniciativa visa contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral, oferecendo ampla transparência à integridade das eleições. 
 
Entre os estados que receberão as MOEs-ANADEP, estão: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 
 
 
AIDEF elege nova diretoria para biênio 2022-2024 durante reunião do conselho diretivo
Foi eleita, na segunda-feira (24/10), durante reunião ordinária do Conselho Diretivo, a nova diretoria da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) para o biênio 2022-2024. A coordenação geral ficará com Juan Carlos Pérez Murillo, da Defensoria Pública da Costa Rica; e a sub-coordenação ficará com Carlos Mora Jano, da Defensoria Pública do Chile. A ANADEP assume a posição de vocal.
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; o diretor de relações internacionais da ANADEP, Antonio Maffezoli; a secretária da ANADEP, Virgínia Motta; o presidente da ADEP-DF, Rodrigo Duzsinski; e o presidente do CONDEGE, Florisvaldo Fiorentino Junior, estavam presentes na reunião. 
 
Na reunião, Rivana Ricarte apresentou a campanha nacional da ANADEP "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania".
 
XV CONADEP: Inscrições online somente até domingo (30)
Quem ainda não se inscreveu no XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos têm até o dia 30 de outubro para realizar sua inscrição pelo site oficial. Os valores estão no 4º lote e, após o prazo final, novas inscrições serão possíveis apenas de forma presencial na secretaria do evento a partir do dia 08 de novembro, com diferença de valores.
 
O CONADEP será uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com a Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO).
 
Siga o perfil oficial e saiba mais: @xvconadep
Reuniões jurídicas marcam a semana ANADEP participa de lançamento de livro, com participação de associado, no STJ Cerimônia de premiação do 19º Prêmio Innovare será presencial
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails