Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3093/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 683 / 26 de agosto de 2022
ANADEP, com apoio das Associações Estaduais e do DF, seleciona nomes de defensoras e defensores públicos para atuarem nas Missões de Observação Eleitoral
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) é uma das entidades selecionadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atuar como observadora nas eleições gerais de 2022.  Para desempenhar este papel em âmbito nacional, a Associação Nacional, com apoio das Associações Estaduais e do DF, selecionou o nome de 83 defensoras e defensores públicos que atuarão nas zonas eleitorais neste período.
 
As defensoras e defensores públicos atuarão nos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
 
A ANADEP promoverá capacitações online para orientar o grupo sobre o trabalho a ser feito durante o 1º e o 2º turno das eleições. No dia do pleito, todos(as) os(as) defensores(as) públicos(as) estarão identificados com colete com a logomarca da Associação Nacional e terão, em mãos, um questionário para fazerem entrevistas com eleitores, mesários e integrantes das forças armadas. Eles(as) terão acesso às instalações e aos centros de votação da Justiça Eleitoral.
 
Ao fim das eleições, a Associação Nacional compilará todos os documentos recebidos e encaminhará um relatório final ao TSE.
XV CONADEP: Bancas divulgam trabalhos selecionados para os concursos de práticas e de teses
As bancas avaliadoras divulgaram, nesta sexta-feira (26), o resultado das teses e práticas selecionadas para serem apresentadas e julgadas durante o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). Ao todo, foram avaliados 76 trabalhos. 
 
De um total de 53 práticas recebidas, a banca selecionou 28 iniciativas para serem apresentadas no Congresso, no dia 9 de novembro, de 14h30 às 18h. Já a banca de teses selecionou 23 trabalhos para serem apresentadas no Congresso  no dia 10 de novembro, de 14h30 às 18h30. 
 
As bancas avaliadoras informam que todas as práticas e teses recebidas, com exceção dos trabalhos que não preencheram requisitos formais, integrarão um livro a ser divulgado posteriormente no site e redes da ANADEP. 
ANADEP participa da cerimônia de abertura do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte IDH
A ANADEP participou, na segunda-feira (22), da cerimônia de abertura do 150º Período Ordinário de Sessões da Corte Interamericana de Direitos Humanos. A solenidade aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Esta é a terceira vez que o Período de Sessões Ordinárias da CIDH vem ao Brasil, as outras duas foram em 2006 e 2013.
 
A Corte também realizou, à tarde, o Seminário Internacional: "Controle de convencionalidade e grupos em situações de vulnerabilidade" em homenagem ao ex-presidente e ex-juiz da Corte IDH, Prof. Antônio Augusto Cançado Trindade.
 
Na ocasião, a ANADEP também entregou ao juiz presidente da Corte, Ricardo Pérez Manrique, e ao secretário geral, Pablo Saavedra, o convite do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, que acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO).
ANADEP participa de posse da nova presidenta do STJ
A vice-presidenta administrativa da ANADEP e o vice-presidente jurídico-legislativo, Juliana Lintz e Flávio Wandeck, participaram, nessa quinta-feira (25), de solenidade de posse da nova presidenta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura. O ministro Og Fernandes passará a ocupar a vice-presidência. 
 
Maria Thereza será a 20ª presidente da corte e a segunda mulher a exercer o cargo. Os magistrados conduzirão o STJ e o Conselho da Justiça Federal (CJF) no biênio 2022-2024, em substituição aos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, respectivamente.
 
O  Grupo de Atuação da Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores  (GAETS) também esteve presente.
 
ANADEP e APIDEP presentes em reunião do CONDEGE, no Piauí ANADEP participa de audiência pública na CDHM ANADEP participa de curso de formação de novos(as) defensores(as) em Goiânia VEM AÍ: XII Jornada de Capacitação da ENADEP "A atuação da Defensoria Pública em prol da efetivação dos direitos das pessoas com deficiência" ANADEP participa de reunião do MCCE sobre as Eleições 2022 IX Congresso da AIDEF acontecerá em outubro ANADEP e CONDEGE lançam edital conjunto para indicação de defensores(as) públicos(as) brasileiros(as) para o cargo de DPI #ANADEPnaMídia: TV Justiça destaca entrevista com vice-presidente legislativo-jurídico da ANADEP #ANADEPnaMídia: Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa trata sobre violência em entrevista CNJ editará recomendação a tribunais para que a distribuição de cartas precatórias em processos com atuação da Defensoria seja feita diretamente pelo juízo
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails