Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/08/2022

ANADEP participa de audiência pública na CDHM

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A vice-presidenta administrativa da ANADEP, Juliana Lintz, participou, nesta quinta-feira (25), de audiência pública sobre “A Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022”. O debate aconteceu no âmbito Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados e foi presidida pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
 
 
A audiência teve o objetivo de “dar voz aos envolvidos na ameaça ao direito democrático, bem como denunciar a caótica realidade promovida por uma política de ódio e extermínio”, conforme afirmou o deputado e presidente da CDHM.
 
 
Juliana Lintz falou sobre o combate às desinformações, manipulações e contra os discursos de ódio. Ao citar a Defensoria Pública, a defensora ressaltou que a Instituição nasce com a redemocratização do país, instituída pela Carta Magna, em um movimento de expansão do ideal de cidadania, de combate às desigualdades sociais e de garantia da dignidade humana. “Por tanto, a existência da Defensoria está ligada à defesa da democracia e da cidadania e, consequentemente, à defesa do cumprimento constitucional de eleições seguras e transparentes”, disse. Juliana também falou do trabalho das defensoras e defensores públicos para atuar como observadores(as) nas eleições gerais de 2022.
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)