Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/08/2022

ANADEP participa de reunião do MCCE sobre as Eleições 2022

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A vice-presidenta administrativa da ANADEP, Juliana Lintz, participou, nessa quarta-feira (24), de reunião do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Na pauta, o grupo debateu sobre o combate à desinformação nas eleições deste ano, e a também participação do próprio MCCE como entidade credenciada para atuar nas Missões de Observação Eleitoral (MOEs), entre outros aspectos do atual processo eleitoral.
 
Na ocasião, o analista do Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Thiago Rondon, participou da reunião, como convidado, para falar sobre o trabalho do Tribunal quanto ao combate da disseminação de informações equivocadas sobre o processo eleitoral. Ele fez um breve histórico das ações do TSE, a partir das eleições de 2018, e disse que, em 2022, a Corte vem atuando de forma mais específica contra a desinformação.
 
Entre outros temas da reunião do Comitê Nacional do MCCE foram a fiscalização da aplicação da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) e da Lei contra a Compra de Votos (nº 9840/1999) e a apresentação de um relatório de monitoramento de ações no âmbito do Supremo Tribunal Federal.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)