Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/08/2022

ANADEP participa de curso de formação de novos(as) defensores(as) em Goiânia

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na sexta-feira (19), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou do Curso de Formação para Defensoras e Defensores Públicos recém-empossados(as) em Goiás. O evento foi realizado no auditório do prédio em que fica a sede da AGDP, no Shopping Lozandes, em Goiânia. A programação foi organizada pela Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP).
 
No período da manhã, Rivana Ricarte apresentou aos(as) novos(as) 45 defensores(as) a Associação Nacional, a importância do associativismo, as principais pautas em andamento que a Associação acompanha e o trabalho histórico da ANADEP na correta instalação da defensoria pública no Brasil entre as quais a DPE-GO. “É importante que todos vocês se sintam parte desta história de muito trabalho e construção. Cada defensora e defensor em seu lugar de atuação é engrenagem fundamental para o fortalecimento do trabalho associativo em âmbito local e nacional”, disse. 
 
Por fim, a palestra Atuação da Ouvidoria-Geral da Defensoria abordou temas como racismo, direitos humanos e outras questões sociais. Participaram desse debate a presidenta do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas, a ouvidora-geral externa da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Sirlene Assis; a coordenadora do Fórum Goiano de Mulheres e ativista de movimentos sociais de mulheres negras, Sandra Regina Martins; e o defensor público Salomão Rodrigues Neto, coordenador do Grupo de Trabalho pela Igualdade Racial da DPE-GO.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)