Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3058/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 470 / 20 de maio de 2022
Congresso Nacional fará sessão solene para celebrar Dia Nacional da Defensoria Pública

Em comemoração ao Dia da Defensora Pública, do Defensor Público e da Defensoria Pública, o Congresso Nacional promoverá, no próximo dia 26 de maio (quinta-feira), às 10h, sessão solene para homenagear a categoria. A solenidade ocorrerá de forma presencial e à distância, com transmissão ao vivo no Youtube do Senado e da Câmara.
 
O requerimento da sessão foi um pleito da ANADEP e da ANADEF, e apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP).
 
De acordo com a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, a sessão será um momento especial para a Associação Nacional ressaltar o trabalho realizado pelas defensoras e defensores em todo o País.

Jornal SBT Brasil destaca Dia Nacional da Defensoria Pública
O Jornal SBT Brasil, um dos principais da emissora, veiculou nessa quinta-feira (19) reportagem especial sobre o Dia Nacional da Defensoria Pública.
 
Com a chamada "Aumenta procura por Defensorias Públicas no Brasil", o jornal ressaltou o número de atendimentos realizados pela Instituição nos últimos anos, em especial, no pós-pandemia da COVID-19. Só em 2021 foram 15 milhões de atendimentos jurídicos; 1 milhão a mais que o ano de 2020.
Dia Nacional da Defensoria Pública é marcado por levante nas redes sociais

O ano de 2022 marca os 20 anos do estabelecimento do 19 de maio como o Dia Nacional da Defensoria Pública. Para marcar esta data tão especial para defensoras públicas e defensores públicos, a ANADEP e as Associações Estaduais e do DF organizaram levante virtual com o objetivo de trazer uma grande repercussão na rede por meio da hashtag #DefensoriaSim.
 
Ao longo do dia, foram postados conteúdos nas redes sociais.Houve mensagens de ministros do STF e STJ. Deputados(as) e senadores(as) também deixarem seus registros.
 

ANADEP e Associações Estaduais intensificam atividades legislativas no Senado
A semana foi marcada por atividades legislativas no Senado. Representantes da ANADEP, da ADEPAL, ADEP-BA, ADPEMA, ADEP-MG, ADPERJ e APADEP estiveram na Casa para dialogar com senadoras e senadores sobre matérias afetas à Defensoria Pública, em especial a PEC 63/2013 (ATS). A ANADEF e representantes da DPU também acompanharam os trabalhos. 
 
Durante as visitas aos gabinetes, o grupo entregou aos(às) parlamentares material com o objetivo de ressaltar a simetria constitucional da Defensoria Públicas às carreiras da Magistratura e do Ministério Público. 
 
19 de maio: mensagem da presidência da ANADEP #ANADEPnaMídia: Entrevista da presidenta da ANADEP no CB.Poder é destaque ANADEP, ADEP-DF e DPDF durante sessão solene promovida pela CLDF em homenagem à Defensoria Coalização para a Defesa do Sistema Eleitoral entregam manifesto em defesa do sistema eleitoral ao ministro Fachin Gympass promove live com ANADEP e Associações
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails