AC: DPE recebe caminhonete para apoio logístico nos atendimentos da instituição no Vale do Juruá
Estado: AC
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) foi contemplada com a entrega de uma caminhonete, adquirida com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Zezinho Barbary. A entrega oficial do veículo foi realizada nesta terça-feira, 9, na sede da instituição, com a presença de membros e servidores da instituição.
Promovendo acesso à justiça e cidadania nos municípios, o veículo será utilizado para atender demandas e atividades da DPE/AC em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e até mesmo Feijó e Tarauacá.
“Agradecemos ao deputado pela parceria e por mais essa conquista para a Defensoria Pública do Acre. Esse reforço vai fortalecer ainda mais o nosso trabalho, especialmente nos municípios que dependem da nossa presença para garantir o acesso à Justiça. Seguimos comprometidos em ampliar e qualificar o atendimento à população”, frisou a defensora-geral, Juliana Marques.
Durante a cerimônia, o deputado federal ressaltou o quanto é significativa a destinação da caminhonete para a Defensoria Pública e reafirmou o compromisso de destinar uma nova emenda para a construção da unidade da DPE/AC em Mâncio Lima, fortalecendo o atendimento à população da região.
“Como parlamentar e alguém que já foi prefeito e vereador, conhecendo de perto a realidade dos nossos municípios, tenho o compromisso de buscar recursos em Brasília para melhorar a vida das pessoas. A Defensoria Pública do Acre, que garante acesso à Justiça especialmente às comunidades mais vulneráveis e isoladas, não poderia ficar fora desse planejamento. Por isso destinamos esta caminhonete e já firmamos o compromisso de alocar recursos para a construção da sede da instituição em Mâncio Lima, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o deputado.
Também prestigiaram a entrega, a subdefensora-geral de Gestão Administrativa, Simone Santiago, a subdefensora-geral Institucional, Thais Araújo, a diretora da Escola Superior (Esdpac) Juliana Caobianco, a coordenadora Cível, Wânia Lindsay, a defensora pública Alexa Pinheiro, chefe do Núcleo de Defesa Ambiental, Habitação, Urbanismo e Conflitos Agrários (Nahuca) e defensor público Gerson Boaventura, chefe do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Nudiped) e demais servidores da DPE/AC.



