Na quinta-feira (6), a Defensoria Pública de Pernambuco realizou, em parceria com a OAB Jaboatão e Moreno, um mutirão de exames de paternidade voltado à população do município.
A Subdefensora de Mediação e Conciliação, Jeovana Colaço, destacou o impacto social da iniciativa:
“Essa ação é mais um marco da Defensoria Pública, em conjunto com o Tribunal de Justiça e a OAB, para garantir às crianças o direito de ter o nome do pai em seu registro. Após a chegada dos resultados, realizaremos, junto à OAB, as conciliações necessárias, contribuindo para a solução de litígios relacionados a esse tema tão importante.”
A presidente da OAB Jaboatão e Moreno, Noelma Costa, reforçou a importância da parceria:
“Agradeço à Defensoria Pública de Pernambuco por mais essa ação. Hoje realizamos mais uma etapa de exames de DNA, e a campanha foi um sucesso.”
O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, ressaltou o fortalecimento institucional e o alcance social da iniciativa:
“Parabenizo a seccional de Jaboatão e Moreno por buscar parcerias que ampliam o acesso da população aos serviços essenciais. Em conjunto com a Defensoria, foi possível oferecer exames de material genético para identificação de paternidade, contribuindo para reduzir uma das grandes mazelas da nossa sociedade: a ausência de registro paterno, seja em favor de crianças ou até de pessoas já adultas.”