Nesta quinta-feira, 11, a Defensoria Pública realizou uma roda de conversa com membros, servidores e estagiários sobre ‘Conscientização e Prevenção ao Suicídio’. Essa é apenas a primeira ação realizada, em um mês que será voltado a discussões e atividades sobre saúde mental e bem-estar.
A abertura do evento foi conduzida pelo defensor público-geral, Victor Hugo de Souza Lima, que ressaltou a importância de valorizar a vida, cuidar da saúde mental e incentivar o diálogo, destacando que “a Defensoria Pública entende que acolher e cuidar também é uma forma de fortalecer a instituição”.
A condução da roda de conversa ficou a cargo da psicóloga clínica e organizacional, Priscila Talevi, que destacou a relevância de espaços de escuta e diálogo para a promoção da saúde mental, reforçando a importância de reconhecer sinais de sofrimento emocional e buscar apoio quando necessário.
A Defensoria reforça que a iniciativa integra o calendário do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, e tem como objetivo sensibilizar e engajar toda a instituição para que o cuidado com a saúde mental seja uma prática contínua, fortalecendo vínculos e promovendo um ambiente de trabalho mais humano e acolhedor.