A presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, participou do terceiro e último dia do 16º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e 6º Encontro dos Oficiais Aposentados (ENOJAP), realizado nesta sexta-feira (29) em São Paulo. O painel teve como tema “Reconhecimento do Risco da Atividade: novas perspectivas”, que reuniu lideranças nacionais do segmento e de entidades parceiras.
A presidenta da ANADEP reconheceu a excelência do trabalho das entidades representativas dos Oficiais e traçou um paralelo entre a atividade e a carreira da Defensoria Pública, ambas estão na linha de frente da garantia do acesso à Justiça, atuando em áreas de risco e em condições de precariedade.
“Não é só a aprovação da lei, é o simbolismo do nosso trabalho e isso não tem preço. Que possamos seguir juntos para a derrubada do veto e conquistar a nossa segurança pessoal, sempre em benefício da Justiça e da sociedade”, enfatizou.
Participaram do debate a presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria, o presidente da Afojebra, Mário Medeiros Neto, e o presidente da Fesojus, João Batista Fernandes.