A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande Do Sul (DPE/RS) promoveu, na quarta (13) e quinta-feira (14), um mutirão de atendimentos para a regularização fundiária de mais de 80 famílias da rua Nova Prata, no bairro Laranjal, que vivem em área pública pertencente ao município de Pelotas.
Coordenada pelo Núcleo de Defesa Agrária e Moradia e pela DPE Regional de Pelotas, a ação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Dr Edmar Fetter, no bairro do Laranjal, viabilizando a atuação próxima à comunidade.
O dirigente do NUDEAM, Rafael Pedro Magagnin, informou que a Defensoria está em diálogo com o poder público e seguirá trabalhando no processo, buscando uma solução digna, humanitária e compatível com o direito fundamental à moradia.
Thales Vieira dos Santos, defensor público que atua no caso, destacou a importância da atividade. “Em prol dessas famílias, com nossa equipe de servidores, estamos garantindo a defesa e o acesso à moradia digna, de qualidade e com respeito”.