Em referência ao Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio, alguns espaços de Fortaleza foram iluminados com a cor verde, tradicionalmente associada à Defensoria Pública em todo o Brasil. A iniciativa teve como objetivo marcar a data e dar visibilidade ao papel da instituição na promoção do acesso à justiça e dos direitos fundamentais da população em situação de vulnerabilidade.
A sede administrativa da Defensoria Pública do Ceará foi iluminada e estendeu o convite à Assembleia Legislativa do Estado e à Arena Castelão, locais de relevância simbólica e institucional, para também aderirem à ação.
Confira AQUI.
Em Brasília, a cor verde esteve presente no Plenário do Senado Federal e na Câmara dos Deputados, do Ceará, representada pela defensora pública geral, Sâmia Farias, subdefensor Leandro Bessa e ao lado de representantes das Defensorias Públicas dos estados e da União.
“É uma enorme alegria ver o nosso verde sendo fortalecido! A cor da nossa coragem, da nossa garra diária de sermos ponte de acesso à justiça! Daqui, em Brasília, vibrei pela data que reforça e reconhece a atividade de cada defensor e defensora pública e que nos lembra que defensorar é um compromisso social com aqueles que veem em nós a oportunidade de terem suas vozes ouvidas e a chance de alcançarem seus direitos básicos e fundamentais”, comemorou.