Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/03/2025

SP: No Mês da Mulher, Defensoria Pública convida jovens para conhecer de perto o trabalho de defensoras públicas da gestão

Fonte: ASCOM/DPESP
Estado: SP
No dia 12 de março, em comemoração ao Mês da Mulher, as defensoras públicas que atuam na gestão da Defensoria Pública de São Paulo abriram as portas para um grupo de meninas acompanhar de perto sua rotina de trabalho e os desafios enfrentados no dia a dia.
 
Por meio da primeira edição do projeto “Inspirando Meninas”, filhas de defensores/as e servidores/as da instituição, além de jovens que fazem parte de abrigos assistidos pela Defensoria Pública, foram convidadas a passar uma tarde com mulheres em cargos de liderança. Nesta primeira edição, 4 jovens foram selecionadas.
 
O projeto foi concebido para inspirar as novas gerações de mulheres e incentivá-las a ocupar posições de prestígio em suas carreiras profissionais.
 
Segundo a primeira subdefensora pública-geral, Bruna Simões, o Inspirando Meninas “tem como objetivo mostrar nosso dia a dia, para que as meninas vejam como é tomar decisões na Defensoria, e inspirá-las para, no futuro, também serem defensoras públicas”. Esse encontro reforça a importância de mostrar às novas gerações que espaços tradicionalmente dominados por homens também pertencem a elas, abrindo portas para sonhos e novas possibilidades.
 
Programação
 
A atividade teve início com um almoço de recepção. Na sequência, as meninas conheceram as estruturas da Defensoria Pública, tendo início pelo prédio de Atendimento Inicial, no qual os/as assistidos/as comparecem para atendimentos agendados.
 
Em seguida, o grupo se dividiu para conversar e conhecer os gabinetes de todas as defensoras públicas presentes. Além de contar suas histórias de vida e os desafios percorridos para chegar à posição que se encontram, as defensoras ouviram a trajetória e  os sonhos de cada uma das meninas, aconselhando-as sobre como alcançar seus objetivos pessoais.
 
As participantes também participaram de uma roda de conversa com a defensora e escritora premiada Mariana Salomão Carrara,. Elas ouviram um pouco sobre processo criativo da escrita, experiências na defensoria e entenderam como a defensora e autora consegue unir as duas profissões com êxito. As jovens foram presenteadas com brindes e um exemplar autografado do livro “É Sempre a Hora da Nossa Morte Amém”.
 
“Foi muito gratificante! São jovens com muito interesse no ser humano, então são perguntas de todos os aspectos da vida. Muito interesse na literatura, na arte e na Defensoria, em todos os papéis que a gente cumpre aqui, mas interessadas em saber o que a gente sente ao trabalhar e ao escrever. Foi muito legal conversar com todo mundo”, declarou a defensora pública e escritora.
 
Também estiveram presentes a a chefe de gabinete, Amanda Polastro; a coordenadora auxiliar da Coordenadoria Geral de Administração (CGA), Betania Ferraz; a coordenadora da Assessoria Jurídica, Camila Watanabe; a assessora juridica, Débora Forlin; e a assessora de Convênios Fernanda Simoni.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)