Na tarde desta quarta-feira (04/09), a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realizou visitas técnicas às Casas de Acolhida Cidadã (CAC) I e II, em Goiânia. A ação foi realizada pelo Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH) cerca de seis meses após a última visita, com o objetivo de verificar as melhorias realizadas e o que ainda falta implementar.
“O Núcleo Especializado de Direitos Humanos possui um procedimento para o acompanhamento da qualidade da estrutura e dos serviços das CAC de Goiânia”, informou o colaborador do NUDH, defensor público Rafael Balduíno.
“Há aproximadamente seis meses foi realizada uma visita a essas unidades, em parceria com o Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), e foram constatadas várias falhas, vários pontos de preocupação”, contou Rafael Balduíno. “Então, o objetivo desta diligência que nós realizamos hoje é acompanhar a evolução do processo, os pontos em que houve melhoria e os pontos em que ainda suscitam preocupação”, complementou.
De acordo com o colaborador do NUDH, será feito um acompanhamento e o diálogo com a administração municipal e o Ministério Público de Contas do TCM-GO para verificar os caminhos para o atendimento dessas demandas.