Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/06/2024

ANADEP vence Prêmio Conbrascom 2024, na categoria "vídeo institucional" com o projeto "35 anos da Constituição Federal e Defensoria Pública"

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP, por meio de sua assessoria de comunicação, foi a vencedora do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024 (Conbrascom), na categoria "Vídeo Institucional" com o projeto audiovisual "35 anos da Constituição Federal e Defensoria Pública". O anúncio foi feito na noite da sexta-feira (21/6) no encerramento oficial do XVIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), promovido em Fortaleza (CE). A 23ª edição do evento abordou os “Acesso aos direitos: da linguagem simples à Inteligência Artificial”.
 
 
A ANADEP foi a única entidade de classe selecionada para a etapa final do prêmio e concorreu ao lado dos seguintes projetos: série "Meu Pai Tem Nome, da Defensoria Pública de Roraima"; e "MPF em missão na bacia do Rio Araguaia", da Procuradoria Geral da República.
 
 
Ao todo, 340 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o sistema de justiça se inscreveram para o prêmio deste ano. Ao todo, são 13 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia social, podcast e rádio, campanha de interesse público, projeto gráfico, publicação impressa especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita e vídeo institucional. 
 
Programação:
 
As assessoras de comunicação da ANADEP, Karyne Graziane e Stephanny Guilande, participaram de todo o evento. Na pré-programação, as jornalistas foram recepcionadas pelo Portal Migalhas em um jantar. 
 
 
O congresso contou com uma programação diversificada que envolveu oficinas temáticas. Houve também palestras sobre o desafio da IA nas instituições, a importância da linguagem simples e a escuta de histórias que a IA não alcança, culminando com a mostra de cases finalistas. Entre os palestrantes, destacam-se Edney Souza, Olivia Rocha Freitas, Welkey Costa do Carmo, Raull Santiago da Silva e Débora Diniz.
 
 
No dia 21 de junho, o evento prosseguiu com reuniões setoriais pela manhã e discussões sobre desafios contemporâneos, ética, diversidade, acessibilidade e sustentabilidade à tarde, com a presença da palestrante Viviane Mosé. A plenária encerrou as atividades do dia. 
 
 
"O nosso evento foca numa comunicação acessível e inclusiva, essencial para garantir que todos os cidadãos compreendam e exerçam seus direitos de maneira plena", pontua a presidente do FNCJ, a jornalista Débora Diniz, que é coordenadora de comunicação da DPE-RJ.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)