A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo Regional do Xingu e em parceria com a Diretoria do Interior, realizou, nos dias 12 e 13 de junho, um mutirão de atendimento jurídico para a população do município de Altamira, a fim de resolver questões ligadas ao direito de família. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas pela ação.
O evento ofereceu assistência jurídica gratuita em casos de pensão alimentícia, guarda, divórcio, investigação de paternidade e acordos extrajudiciais. A ação foi amplamente elogiada pela comunidade, que viu no mutirão uma oportunidade de acesso a serviços jurídicos, muitas vezes inacessíveis.
“Altamira é uma regional de grande porte, e a demanda é muito grande. Então, um mutirão como esse é muito importante para as pessoas terem um atendimento rápido e efetivo”, destaca o defensor público Flávio Ferreira, coordenador de Políticas Criminais do Interior.
O sucesso do mutirão é um reflexo do esforço contínuo da Defensoria Pública do Estado do Pará em alcançar aqueles que mais precisam de apoio jurídico. A expectativa é que mais iniciativas como esta sejam realizadas no futuro, fortalecendo a presença do Estado na vida dos cidadãos e promovendo a justiça para todos.
Serviço:
A sede da Defensoria Pública do Estado do Pará em Altamira fica localizada na Travessa Edilson Rodrigues, N° 3.600 - bairro Esplanada do Xingu.
Sobre a Defensoria Pública do Pará
A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.