Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/06/2024

PA: Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos, em Altamira

Fonte: ASCOM/DPEPA
Estado: PA
A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo Regional do Xingu e em parceria com a Diretoria do Interior, realizou, nos dias 12 e 13 de junho, um mutirão de atendimento jurídico para a população do município de Altamira, a fim de resolver questões ligadas ao direito de família. Ao todo, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas pela ação.
 
O evento ofereceu assistência jurídica gratuita em casos de pensão alimentícia, guarda, divórcio, investigação de paternidade e acordos extrajudiciais. A ação foi amplamente elogiada pela comunidade, que viu no mutirão uma oportunidade de acesso a serviços jurídicos, muitas vezes inacessíveis. 
 
“Altamira é uma regional de grande porte, e a demanda é muito grande. Então, um mutirão como esse é muito importante para as pessoas terem um atendimento rápido e efetivo”, destaca o defensor público Flávio Ferreira, coordenador de Políticas Criminais do Interior. 
 
O sucesso do mutirão é um reflexo do esforço contínuo da Defensoria Pública do Estado do Pará em alcançar aqueles que mais precisam de apoio jurídico. A expectativa é que mais iniciativas como esta sejam realizadas no futuro, fortalecendo a presença do Estado na vida dos cidadãos e promovendo a justiça para todos.
 
Serviço:
A sede da Defensoria Pública do Estado do Pará em Altamira fica localizada na Travessa Edilson Rodrigues, N° 3.600 - bairro Esplanada do Xingu. 
 
Sobre a Defensoria Pública do Pará
A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
30 e 31 de outubro
Encontro da Região Norte e Nordeste (Fortaleza)
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)