Representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), a defensora pública Flávia Nascimento esteve junto a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Maria Zilmar Almeida na unidade prisional feminina do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, na manhã desta quarta-feira, 12.
Por meio de solicitação do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (CEPCT/AC) e a Pastoral Carcerária, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a DPE/AC realizaram a entrega de 195 kits de higiene feminina durante a visita a unidade
Na visita foram entregues 195 kits de higiene para as reeducandas.
“Ter vindo com a secretária para verificar as condições do presídio, as demandas e os avanços demonstram o comprometimento e a sensibilidade do governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Me coloco à disposição como defensora pública e membro do Comitê, para trabalhar juntos no atendimento, apoio e a ressocialização das mulheres que aqui cumprem pena”, disse a defensora pública e vice-presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, Flavia Nascimento.
A diretora da unidade feminina, Dalvani Azevedo recepcionou as autoridades e mostrou os projetos de costura e artesanato para ressocialização das apenadas.
“O objetivo do governo do Estado é esse, o de cuidar de pessoas, saindo dos nossos gabinetes, para estar dentro dos segmentos de acolhida, de detenção, somando forças para colocar o nosso serviço à disposição. E fazer o que for possível através da Secretaria de Assistência Social, para que a gente possa trazer a inclusão, humanização e empatia, foi essa a proposta nesta visita”, destacou a secretária da Seasdh, Maria Zilmar.
Estiveram presentes, a presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, Maria de Nazaré Menezes, a diretora de Direitos Humanos, Joelma Pontes, a assessora da diretoria, Ivanete Rodrigues e a gerente da unidade Bosque do Senac, Carlete Oliveira.