Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/06/2024

GO: Em primeiro dia, Defensoria Pública soma mais de 300 atendimentos com a Carreta DPE em Luziânia

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
Com a Carreta DPE, Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) totalizou 348 assistências jurídicas no primeiro dia de atendimentos em Luziânia. O evento, que acontece em parceria com o Goiás Social, teve início nesta sexta-feira (07/06) e continua no sábado (08/06), até as 12 horas. A ação está acontecendo na Avenida Lucena Roriz, Jardim Ingá.
 
"É muito importante a presença da Defensoria Pública nestes eventos e mutirões, porque sabemos que nem todas as pessoas conseguem comparecer às unidades em dias úteis”, comentou o coordenador do Núcleo de Defensorias Especializadas de Valparaíso de Goiás, defensor público Pedro Mafra. “Então é muito valioso a presença da Instituição para que todos possam alcançar seus serviços”.
 
Pedro Mafra reforçou que a Defensoria Pública já possui unidades fixas nos municípios de Luziânia e Valparaíso de Goiás, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
 
O vice-governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, agradeceu a parceria da DPE-GO. “A Defensoria Pública está presente aqui no Goiás Social com essa carreta moderna, oferecendo uma série de serviços e apoio jurídico à população de Luziânia e região”, saudou o representante do Poder Executivo Estadual.
 
Estão sendo ofertados serviços para regularização de guarda e pensão alimentícia; divórcio e dissolução de união estável (consensual); divórcio litigioso sem filhos menores e sem bens; reconhecimento de unidão estável com pedido de conversão em casamento; investigação de paternidade ou maternidade (com ou sem realização de exame de DNA); e reconhecimento de paternidade ou maternidade socioafetiva e multiparentalidade.
 
Também podem ser realizados retificação de registro civil; alteração de prenome e gênero de pessoas transgênero; emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; requerimento para gratuidade do Registro Civil (RG); e atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.
 
Além do defensor público Pedro Mafra, participaram da ação os defensores públicos Marcelo Florêncio de Barros, Fábio Ferreira dos Santos, Carlos Santiago e Emerson Fernandes Martins; a chefe de Gabinete, Ingrid David Cardoso de Oliveira; as servidoras Daniela Dayana Veiga Santos, Mariana de Oliveira, Maria Antônia Rocha da Silva e Jéssica Vitalino; os servidores Elsimar Nery da Silva, Edson Rayon Garcia de Souza e Eduardo Ferreira Júnior; a colaboradora terceirizada Isabel Cristina Lira Silva e o colaborador terceirizado Brendel Rodrigues.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de julho (Brasília)
AGE
13 de agosto (Brasília)
AGE
3 de setembro (Brasília)
AGE
1º de outubro (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
12 de dezembro (Brasília)
AGE
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)