A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da Execução Penal e coordenação Criminal, em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC) realizaram atendimento carcerário na Unidade Penitenciária Antônio Sérgio Silveira, em Senador Guiomard, durante esta segunda e terça-feira, 6 e 7.
A ação coordenada pelo defensor público que atua na Execução Penal, coordenador Criminal Gustavo Medeiros e pelo defensor público que atua na Unidade Criminal da DPE/AC de Senador Guiomard, Eufrásio Moraes, atendeu mais de 400 custodiados no mutirão.
Os relatórios de situação processual de detentos no regime fechado e provisório estão sendo analisados para avaliar a possibilidade de requerimento de benefícios como progressão de regime, remição de pena, prisão domiciliar, entre outros.
“Na Unidade Penitenciária do Quinari finalizamos os trabalhos iniciados no ano passado, a Defensoria está cada vez mais presente nas unidades carcerárias no interior, o que melhora a qualidade e andamento dos processos e a efetivação dos direitos das pessoas em situação de cárcere. Contribuindo com a diminuição da população carcerária, sendo isso, também resultado do trabalho presente do Iapen e dos policiais penais”, disse o coordenador Criminal, Gustavo Medeiros.
Além dos defensores públicos, a equipe de atendimento foi composta pelos assistentes jurídicos, Gabriela Escurra, Natasha Marreiro, Anny Castro, Patrícia Oliveira, Josiane Cavalcante, Ruan de Oliveira, Breno Cássio Santos Ribeiro, Luiz Felipe Gomes de Oliveira, Maria Adriane Castro de Oliveira e Jayne Xavier.