Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/05/2023

MS: Defensoria leva informação e atendimento para mulheres das favelas Vitória e Aguadinha

Fonte: ASCOM/DPEMS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou no sábado (20), uma roda de conversa e atendimento jurídico para as mulheres que moram nas favelas Vitória e Aguadinha, no Bairro Noroeste, na Capital.
 
Participaram da roda aproximadamente 15 mulheres. A ação aconteceu em parceria com a Central Única das Favelas em Campo Grande.
 
Conforme a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Mulher (Nudem), defensora pública de Segunda Instância, Zeliana Luzia de Larissa Sabala, no encontro os tópicos abordados foram o esclarecimento sobre a atuação do núcleo, inclusive disseminando a informação de que a Defensoria atende tanto na unidade Afonso Pena como na Casa da Mulher Brasileira.
 
Palestra Nudem Cufa
 
“Outros pontos discutidos foram o ciclo da violência; a importância da denúncia aos órgãos de proteção, mas, também com a própria rede familiar de atenção e cuidado, sendo feitas orientações jurídicas e entregue material informativo”, destacou a coordenadora.
 
Além disso, na roda de conversa, a coordenadora enfatizou à alteração legislativa recente da Lei Maria da Penha que não mais condiciona a concessão de medida protetiva de urgência ao boletim de ocorrência.
 
“Está é sempre uma preocupação da mulher que, apesar de sofrer violência, não quer ser a causadora da desestruturação da família. A difusão dessas informações são de extrema relevância, pois foi percebido que as mulheres ali presentes sequer sabiam da existência da Casa da Mulher Brasileira, ou de como acessar a rede de proteção à mulher em situação de violência, inclusive, em razão da distância, da dificuldade de locomoção e da hipossuficiência financeira”, concluiu a coordenadora.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)