Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/05/2023

MT: Dona de casa elogia acolhimento no primeiro atendimento realizado no novo núcleo da Defensoria Pública em Cuiabá

Fonte: ASCOM/DPEMT
Estado: MT
Silvana Rodrigues de Trindade, 50 anos, dona de casa, foi a primeira cidadã atendida, pontualmente às 8h, nesta segunda-feira (22), no novo espaço dos Núcleos Cíveis da Capital, no edifício Pantanal Business, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA). 
 
“Gostei muito da localidade, ficou bem fácil, tem ponto de ônibus do lado. Muito lindo, aconchegante. As pessoas, o atendimento, o acolhimento, muito dez. Está de parabéns! Vai ser ótimo para a população carente que necessita desse lugar”, afirmou. 
 
A dona de casa foi atendida pela defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Castro, que recebeu Silvana na Recepção e entregou a ela a primeira senha de atendimento no setor de Acolhimento. 
 
“Estamos muito felizes que tudo que o idealizamos, um espaço adequado para atendimento à população de Cuiabá, vamos ter isso aqui. Pensamos em um local acolhedor mesmo, com muito carinho e esforço”, destacou Luziane. 
 
A Defensoria ocupa o térreo e 12 dos 16 andares do prédio. A recepção é ampla, foi totalmente reformada, e pode abrigar confortavelmente cerca de 300 pessoas, que vão receber um atendimento humanizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 
 
“Recomendo muito para as pessoas que precisam. Eu tinha outra noção sobre a Defensoria, que ia ter muita gente, ia ser tumultuado, complicado, mas é ótimo. Quem precisa pode vir”, elogiou Silvana. 
 
O novo espaço da Defensoria Pública, inaugurado oficialmente no dia 18, com a presença do governador Mauro Mendes, unifica os Núcleos Cíveis de Cuiabá, incorporando o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário, Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas. 
 
O local conta ainda com dois gerentes prediais – um pela manhã e outro à tarde, além de dois bombeiros civis, três ascensoristas nos elevadores à tarde, e uma brinquedoteca para as crianças.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)