Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/05/2023

ADPERGS: Defensores(as) Públicos(as) participam da 2ª Mobilização de Mulheres Indígenas Kaingang

Fonte: ADPERGS
Estado: RS
A 2ª Mobilização de Mulheres Indígenas Kaingang, ocorrida nos dias 17 e 18 de maio em Tenente Portela, contou com a participação da Defensora Pública Kedi Letícia Bagetti, do Secretário-Geral da ADPERGS, Thiago Oro Caum Gonçalves, do Defensor Público-Assessor Institucional da DPE, Marcelo Piton, e do Ouvidor-Geral Rodrigo de Medeiros Silva. 
 
O encontro foi promovido pelo Grupo de Trabalho “Guarita pela Vida”, integrado pela Defensoria Pública. Cerca de mil pessoas acompanharam palestras e painéis com o objetivo de construir redes de proteção aos povos indígenas. Além disso, foram realizadas atividades de apoio jurídico e social e apresentações culturais.
 
Ainda, foram debatidos temas como a ampliação do cuidado às vítimas de violência no contexto indígena e a segurança alimentar e nutricional. No turno da tarde, o foco do evento foi o combate à violência, com discussões, palestras e apresentações culturais.
 
O evento foi finalizado com a posse simbólica de Maria Inês de Freitas, indígena Kaingang, como coordenadora regional da FUNAI de Passo Fundo – a primeira mulher indígena a ocupar o cargo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)