Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/05/2023

ADPEC: Presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, teve o seu artigo “Defensoria Pública e Inclusão Social” veiculado no jornal O Povo

Fonte: ADPEC
Estado: CE
A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) possui um trabalho unificado que vai além da proteção dos direitos da classe à qual pertencemos. Durante os quase 150 dias de nosso mandato, estivemos reunidos com um forte grupo disposto a unir-se em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Uma das principais pautas de nossa gestão à frente da ADPEC é fomentar ações de inclusão social, visando à integração de públicos que são esquecidos socialmente de agendas públicas e destacando a luta pela garantia dos direitos desta população.
 
Com isso, a nossa Associação articulou, a nível local, no dia 12 de maio, a Campanha Nacional “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”. O evento proporcionou palestras, exposições e apresentações culturais de maneira gratuita e aberta ao público geral. Foi um momento de encontros, diálogos e troca de experiências!
 
São ações como essa que promulgam a essencialidade da Defensoria Pública e o ofício de nossa categoria no amparo da população em situação de vulnerabilidade social e econômica, além da busca por uma sociedade mais inclusiva, bem como o nosso trabalho sendo uma ponte entre os órgãos públicos e a população.
 
Ao realizar diálogos relevantes com representantes do povo no âmbito estadual e nacional para conquistar requerimentos necessários para a defesa da Defensoria Pública, frisamos também sua essencialidade para a população hipossuficiente, tantas vezes marginalizada e excluída, como é o caso de uma parcela significativa da população brasileira: as pessoas com deficiência (PCD). Essas conversas e diálogos permitem que os governantes entendam nossas propostas e nosso entendimento de sociedade para que, desta forma, possamos promover melhorias para a população.
 
Portanto, acredito que nossa função social como entidade de classe está acima do que buscamos para nós. Nos pautamos na experiência de mudar positivamente a vida do cidadão que precisa desse momento de auxílio aos seus requerimentos. Vamos juntos por uma sociedade com direitos efetivamente garantidos para quem mais precisa!
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)