Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/03/2023

ANADEP e APIDEP presentes na solenidade de posse da nova defensora pública geral da DPE-PI

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, esteve presente na solenidade de posse da nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Belchior. A defensora estará a frente da DPE-PI durante o biênio 2023-2025. A solenidade foi realizada no Theatro 4 de Setembro, em Teresina.
 
Carla Yáscar Belchior fez uma fala emocionante, destacando o compromisso com a Defensoria Pública e, principalmente, com toda a população por ela atendida. "A perspectiva de gênero deve permear nossa gestão. É muito difícil ser mulher nos espaços de poder, mas desistir nunca esteve e nem estará nos nossos planos. Acredito na equipe de Gestão com a qual trabalharei, representamos toda a Instituição, e é a força de todos nós que honrará a confiança depositada no nosso trabalho na Defensoria Pública do Piauí”, afirmou.
 
 
Durante a cerimônia, Rivana Ricarte pontuou os desafios do comando institucional. "A certeza que nos move é que lutar pela Defensoria Pública é lutar pela população brasileira. A união do esforço coletivo de defensoras e defensores públicos em todo País, tem valido a pena. Esse deve ser o mandamento maior da Defensoria Pública do Estado do Piaui. E isso muito representa o trabalho realizado por muitas defensoras e defensores públicos do ontem e do hoje que tanto trabalharam em âmbito institucional e associativamente para que nossa instituição permaneça forte, altiva e fazendo diferença para a população piauiense em situação de vulnerabilidade", afirmou.
 
 
Mais de 500 pessoas marcaram presença na solenidade, entre representantes da sociedade civil, defensoras e defensores públicos, servidoras(es), estagiárias(os) da Defensoria Pública, autoridades no âmbito Judiciário, Municipal, Estadual e Nacional, entre as quais o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), Florisvaldo Fiorentino.
 
ANADEP nos Estados: Durante sua passagem pelo Piauí, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, esteve na sede da APIDEP, ao lado do novo presidente da Associação local, Jeiko Leal Melo Hohmann Britto. Na ocasião, Rivana Ricarte diaologou com a diretoria e com associadas e associados. Na pauta, os trabalhos legislativos e associativos.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)