Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/03/2023

Agenda de atividades da ENADEP é marcada por reuniões estratégicas

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) tem como diretor o defensor público do Maranhão Cristiano Matos Santana e na direção-adjunta a defensora pública do Rio de Janeiro, Andréa Sena. A posse da nova diretoria da ANADEP e ENADEP para o biênio (2023-2025) ocorreu em fevereiro desse ano.
 
Durante este primeiro mês de atividades, a ENADEP reuniu-se com entidades e escolas de outras associações de carreiras. Estiveram na agenda a Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra); a Escola Nacional da Magistratura (ENM); o Instituto Esperança Garcia; e a Comissão de Política Criminal da ANADEP, por meio de sua coordenadora, Lúcia Helena. 
 
De acordo com o diretor da ENADEP, a série de encontros visa o compartilhamento de práticas exitosas e apresentar a atuação da entidade no aperfeiçoamento da carreira. 
 
O objetivo da ENADEP é o aperfeiçoamento e qualificação das defensoras e defensores públicos, através de diversas atividades, como cursos, seminários, aulas, audiências públicas, entre outras. Juntamente com as Comissões Temáticas da ANADEP, a Escola Nacional apoia e organiza os principais debates dos grupos, abrindo espaço para defensoras, defensores e sociedade civil discutirem temas de importância social, como direito das mulheres, combate ao racismo, população em situação de rua, assuntos internacionais, direitos da pessoa com deficiência, direitos do consumidor, infância e juventude, saúde, mobilidade urbana, moradia e questões fundiárias, direitos das famílias, política criminal, diversidade sexual, direitos da pessoa idosa, entre outros assuntos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)