Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/03/2023

Assessorias de comunicação discutem planejamento da campanha nacional 2023

Fonte: ANADEP
Estado: DF
As assessorias de comunicação da ANADEP, das Associações Estaduais e do DF e das Defensorias Públicas Estaduais e do DF reúniram-se, nesta quinta-feira (30/3), via zoom, para alinhar as estratégias da Campanha Nacional 2023. Este ano, o tema central será os direitos das pessoas com deficiência. 
 
A partir do slogan "DEFENSORIA PÚBLICA: em ação pela inclusão", o principal objetivo é promover a educação em direitos e servir como instrumento para fortalecimento da luta pela inclusão das pessoas com deficiência a partir da maior conscientização da sociedade sobre os direitos garantidos pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI).   
 
A iniciativa dará ainda visibilidade à atuação de defensoras e defensores públicos na defesa de direitos deste grupo por meio de atendimentos jurídicos que buscam garantir às pessoas com deficiência uma vida independente e autônoma, com respeito a capacidade jurídica e efetivação do acesso a educação, saúde, moradia, trabalho, transporte, cultura, esporte e lazer sem barreiras. 
 
Por fim, a Campanha marcará também uma ação de médio a longo prazo em busca de cultura organizacional mais inclusiva dentro da Defensoria Pública e das Associações Estaduais e do DF. 
 
Durante o encontro, houve apresentação dos objetivos e projeto da campanha, além da apresentação da identidadade visual. Também foi combinado o calendário de envio das peças gráficas. O lançamento da campanha nacional será na primeira semana de maio, em Brasília. 
 
A reunião foi coordenada pela equipe de comunicação da ANADEP: Karyne Graziane (coordenadora), Stephanny Guilande (jornalista) e René Klemm (publicitário).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)