Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/03/2023

RO: Defensoria Pública participa de 1ª Roda de Conversa do Grito dos Excluídos e Excluídas

Fonte: ASCOM/DPERO
Estado: RO
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou neste domingo, 26, da 1ª Roda de Conversa do Grito das Excluídos e Excluídas, promovido pelos movimento sociais que compõe a articulação do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas em Porto Velho.
 
O evento que teve como a temática: “Soberania Alimentar e Resistência”, aconteceu no Setor Chacareiro de Porto Velho e contou com a participação do Corregedor-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima; do Diretor do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e da Coletividade, Eduardo Guimarães Borges; e da Ouvidora-Geral externa da instituição, Valdirene de Oliveira. Durante a roda de conversa, participaram diversos movimentos populares, pastorais sociais e organizações da sociedade do município e estado.
 
A participação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia teve como principal objetivo o estreitamento de laços com a comunidade local e com os movimentos sociais que compõe a articulação do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas de Porto Velho.
 
“Viemos aqui para, além de realizar uma visita à comunidade local e receber suas demandas e necessidades quanto à proteção de seus direitos, também dialogar e debater com os movimentos sociais e organizações participantes da Roda de Conversa do Grito dos Excluídos e Excluídas”, ressalta o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima. “A atuação da Defensoria Pública está em consonância com a realização destes movimentos por parte da sociedade civil organizada, uma vez que assim, como eles, busca a efetivação da cidadania e a inclusão daqueles que se encontram excluídas e excluídos dos processos sociais”, finaliza o defensor público.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)