Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/03/2023

AM: Defensoria realiza roda de conversa sobre violência de gênero com mulheres imigrantes

Fonte: ASCOM/DPEAM
Estado: AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), mais uma edição do projeto “Roda das Marias” em parceria com o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados.  
 
A defensora pública Stéfanie Barbosa Sobral e a assistente social Márcia Moraes, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) conversaram com o público sobre os direitos das mulheres e meninas imigrantes e refugiadas.  
 
“As mulheres imigrantes têm uma vulnerabilidade grande, dentre outros fatores, por não estarem em seus países de origem e encontrarem uma barreira linguística. Além disso, elas também desconhecem a legislação brasileira e os direitos que as amparam. Esse evento tem como principal objetivo divulgar os serviços da Defensoria, para que possamos contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária e livre para as mulheres”, afirmou a defensora pública.  
 
Durante o evento, foram realizadas rodas de conversa e dinâmicas para abordar sobre a violência de gênero e as leis de proteção no contexto brasileiro, buscando o fortalecimento e empoderamento feminino.  
 
O que é o Nudem?  
 
O Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher foi criado para oferecer assistência e orientação jurídica gratuita às mulheres em situação de violência de gênero que não possuam condições de pagar por estes serviços com a contratação de advogado particular. O atendimento ao público é feito através do aplicativo TELEGRAM, pelo telefone (92) 98417-3249.   
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)