Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/03/2023

ANADEP participa de solenidade de recondução da DPG do Tocantins

Fonte: ASCOM ANADEP* Com informações da DPETO
A vice-presidenta institucional da ANADEP, Juliana Lintz, participou de solenidade de recondução de Estellamaris Postal à frente da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (biênio 2023-2025).
 
Juliana Lintz desejou que o novo biênio reserve ainda mais conquistas para a Defensoria Pública do Tocantins em seu caminho frutífero de aprimoramento e consolidação. “Desejo muito êxito à nova administração e reitero o total apoio da ANADEP no que for necessário para fortalecer ainda mais a nossa parceria e articulação coletiva por uma Defensoria cada vez mais atuante na defesa dos direitos humanos e da justiça social”, disse. 
 
 
Estellamaris Postal ressaltou a relevância da Defensoria Pública no sistema de justiça e falou sobre como a Instituição tem se mantido acima da média no ritmo de crescimento em nível nacional, expandindo sua atuação e robustecendo a sua capilaridade nos municípios tocantinenses a partir das parcerias estabelecidas com os três Poderes.
 
“Graças à sua atuação firme e comprometida, esta Defensoria Pública tem contribuído para a redução das desigualdades sociais e para a construção de uma sociedade mais justa e equânime. Cumpre destacar a importância da aproximação constante com o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado, o que fortalece a parceria entre as instituições e possibilita a implementação de políticas públicas voltadas à efetivação dos direitos mais caros aos cidadãos”, disse a Defensora Pública-Geral no Tocantins. 
 
Em seu primeiro ato público como defensora pública-geral do Estado do Tocantins para o biênio 2023/2025, Estellamaris Postal assinou ato de nomeação de seis aprovados e aprovadas no IV Concurso para a Carreira de Defensor e Defensora Pública do Estado do Tocantins.
 
Presenças 
 
A solenidade foi prestigiada pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; por secretários do Ministério; pelo governador Wanderlei Barbosa; pelo Presidente do CONDEGE, Florisvaldo Fiorentino; e por outras autoridades do governo estadual, dos Poderes Legislativo e Judiciário do Estado, Câmara Federal, Senado, Prefeituras e sociedade civil.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)