Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/03/2023

#POSSE: ANADEP e ADPESE participam de posse de novos(as) defensores(as) de Sergipe

Foram empossados, na segunda-feira (27), 12 novos(as) defensores(as) públicos(as) na Defensoria Pública de Sergipe. O grupo foi aprovado no último concurso público, em 2022. Com isso, a Instituição passa a contar com 101 defensoras e defensores públicos distribuídos na capital e no interior do estado. O presidente da ADPESE e diretor da ANADEP, Rodrigo Cavalvante, representou as entidades. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe.
 
Para Rodrigo Cavalcante, o sentimento é de alegria. “É um momento histórico porque pela primeira vez a Defensoria Pública vai contar com 101 defensores públicos ativos, e isso faz parte da expansão da instituição e, consequentemente, a interiorização. Então, é um momento de muita alegria e esperança para todas as sergipanas e todos os sergipanos”, ressaltou.
 
 
A secretária de Estado da Justiça, Viviane Pessoa, que representou o governador Fábio Mitidieri, disse que o momento é histórico. “Recebi a incumbência do governador em representá-lo e fico feliz em presenciar esse momento histórico, onde a Defensoria Pública de Sergipe, pela primeira vez na sua história, contará com mais de 100 defensores públicos. Estes que hoje assumem vão assegurar que os vulneráveis tenham acesso aos relevantes serviços disponibilizados pelos defensores públicos”, declarou.
 
Na ocasião, foram empossados Danilo dos Santos Oliveira, George Santos Pereira, Haeckel Rodrigo Bulcão da Silva, Jayme Medeiros de Oliveira, João Henrique de Brito Marinho, Júlia Paiva Kirchermair, Lívia Barreto Canoves, Liza Cristina Barreto Rodrigues, Mariana Belchior Ribeiro Freire, Nubia Raissa Assis Martins, Rafael de Jesus Rocha e Vinícius Gabriel Viana de Jesus.
 
Prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu; o procurador geral do Ministério Público do Estado, Manoel Cabral Machado Neto; o presidente da OAB Seccional Sergipe, Danniel Costa; o procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello – que representou também o Tribunal de Contas do Estado; o presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP); os deputados estaduais Georgeo Passos e Linda Brasil; a procuradora-chefe do Ministério Público Federal, Eunice Dantas Carvalho; a secretária de Estado da Justiça que representou o Governador do Estado, Viviane Pessoa, e demais autoridades, amigos e parentes dos empossados. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)