Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/02/2023

ANADEP participa da primeira reunião do Conselho Superior do Innovare 2023

O Instituto Innovare realizou nesta terça-feira (14) a primeira reunião do Conselho Superior para aprovação das diretrizes e atividades do Prêmio Innovare em 2023, quando completa 20 anos.  A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou do encontro em Brasília. 
 
O lançamento da 20ª. edição será no dia 9 de março, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O prazo de inscrições, que começa na véspera do lançamento, 8 de março, vai até o dia 8 de maio e o tema do Prêmio Especial este ano será Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
 
Além dos diretores Sérgio Renault, Antonio Claudio Ferreira Netto e Pedro Freitas, também participaram do encontro o presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Ayres Britto, e representantes das associações parceiras: vice-presidente da Anamatra, Luciana Conforti; o 1º. Vice-presidente do Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim; o presidente da Ajufe, Nelson Alves; o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta; o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior e a vice-presidente Julianne Freire Marques, acompanhados dos juízes Marcel Ferreira dos Santos e Carlos Alberto Martins Filho.
 
INSCRIÇÕES
As inscrições são realizadas através de preenchimento de um formulário no site www.premioinnovare.com.br, com perguntas-chave que detalham todas as etapas necessárias à seleção dos trabalhos.
 
Após a seleção, as práticas são visitadas por consultores especializados do Instituto Datafolha (Categoria Justiça e Cidadania) e por consultores especializados, advogados de escritórios parceiros do Innovare em todo o país, que verificam os detalhes e colhem depoimentos de participantes e beneficiados pelas iniciativas. Ao fim do processo, os relatórios com as informações apuradas são encaminhados à Comissão Julgadora, formada por ministros do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho, além de juízes, desembargadores, defensores públicos, professores e profissionais relacionados à área Jurídica.
 
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. São parceiras da premiação diversas instituições representativas dos profissionais que atuam no Poder Judiciário, entre elas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O Grupo Globo apoia a iniciativa.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)