Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/02/2023

#ANADEPnoLegislativo: Posse de parlamentares e eleições no Congresso Nacional marcam a semana

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Ao longo da semana, a diretoria da ANADEP participou das atividades relacionadas à volta dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Na quarta-feira (1º) houve a solenidade de posse dos(as) deputados(as) e senadores(as) eleitos para a 57ª legislatura da Câmara e Senado. Houve ainda a votação para as presidências das Casas, bem como a definição das respectivas mesas diretoras. 
 
Presidente da ADEP-DF, Rodrigo Duzsinski, presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e o deputado Stélio Dener (Republicanos-RR)
 
Com 464 votos, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi reconduzido para mais um mandato no biênio 2023-2024. Já o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) continuará no comando do Senado por mais dois anos. Ele venceu a eleição com 49 votos. 
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, acompanhou a votação da presidência do Senado direto do Plenário e, logo após o resultado do pleito, cumprimentou o senador pela vitória. 
 
 
Na quinta-feira (2/2), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; e as vices-presidentas Rita Lima (institucional) e Juliana Lintz (administrativa) estiveram na Câmara para a sessão solene que inaugura os trabalhos do Congresso Nacional em 2023. Além dos parlamentares, a cerimônia contou com representantes dos poderes Executivo e Judiciário.
 
Senador Veneziano Vital (PB-MDB), presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e o senador Efraim Filho (União-PB)
 
"Esta é uma semana bastante simbólica porque marca efetivamente o início dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Estivemos presente tanto na Câmara e no Senado para dar início ao diálogo com os(as) novos(as) parlamentares e, assim, apresentar a Defensoria Pública e o trabalho da ANADEP. Este contato é fundamental para nossa atuação perante o Poder Legislativo", explica Rivana Ricarte. 
 
 
Na próxima semana, a ANADEP e as Associações Estaduais retomarão as atividades legislativas com visita nos gabinetes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)