Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/01/2023

Balanço jurídico da ANADEP está disponível no site da entidade

Fonte: ANADEP
A diretoria da ANADEP lança, neste mês de janeiro, o balanço jurídico com todas as atividades desenvolvidas no ano de 2022. O material relata as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos no último ano.
 
Por meio de quadros e fotografias, o documento detalha todas as reuniões promovidas ao lado da diretoria jurídica e do escritório de advocacia que atende a entidade. Há ainda planilhas com todas as ações acompanhadas pela Associação Nacional.
 
Ao todo, a ANADEP ingressou com amicus curiae em 20 Ações, produziu 28 memoriais, protocolou 14 petições e teve sustentação oral em dois julgamentos. 
 
Entre as principais matérias acompanhadas no período destacam-se: as ações de prerrogativa de requisição; a ADPF 1006 (decreto do mínimo existencial); ADI 6254 (reforma da previdência); ADI 5943 (planos de cargos da DPE-SC); ADI 4636 (embargos de declaração; prerrogativa de foro; ADPF 828 (despejos e remoções); e a ADPF 607 (funcionamento do sistema nacional de prevenção e combate à tortura). 
 
Há ainda resumo sobre o trabalho desenvolvido no âmbito das Missões de Observação Eleitoral, além da atuação articulada e estratégica perante o Poder Judiciário por meio das participações em solenidades de posses e audiências públicas. 
 
Clique aqui e leia na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)