Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/12/2022

Presidência da ANADEP presente em reunião de entrega dos relatórios dos GTs do Governo de transição

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou na terça-feira (13) do ato de entrega dos relatórios produzidos pelos grupos de trabalho da equipe de transição do governo eleito. Os documentos são referentes a cada área temática e serão ainda consolidados em único relatório geral, que deve ser concluído por volta do dia 20 de dezembro. A dirigente integrou o sub GT Acesso à Justiça, Cidadania e Grupos Vulnerabilizados, relacionada ao GT Justiça e Segurança. Todos os documentos foram entregues ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 
 
Além de Lula, participaram do evento de entrega o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, a coordenadora de articulação política, Gleisi Hoffmann (PT), e o coordenador dos grupos técnicos, Aloizio Mercadante (PT).
 
Também estavam presentes o ex-deputado Floriano Pesaro, coordenador da transição, e os futuros ministros indicados Flávio Dino, (Justiça), Rui Costa (Casa Civil) e o embaixador Mauro Vieira (Relações Exteriores). 
 
Trabalho conjunto e articulação
 
Mais de 1.200 pessoas participaram da transição, sendo a maioria voluntários. O número inclui os nomeados oficiais, integrantes dos grupos técnicos, especialistas e representantes de entidades que passaram pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF).
 
A equipe foi dividida em 31 GTs, com uma composição próxima ao que será a Esplanada dos Ministérios do governo Lula. Entre os temas estão: Cultura, Defesa, Desenvolvimento Agrário, Economia, Igualdade Racial, Educação, e Povos Originários.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)