Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/10/2022

#ANADEPnosEstados: ANADEP participa da posse de novos(as) defensores(as) de Pernambuco

A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de solenidade de posse de 28 novas defensoras e defensores públicos de Pernambuco. Com esta posse, a DPPE chega ao número de 314 defensoras e defensores públicos à disposição da população pernambucana. A solenidade, que aconteceu na segunda-feira (10), ocorreu no Auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Porto do Recife, e contou com presença de autoridades de todo país.
 
Diante da maior cerimônia de nomeação da história da Defensoria Pública de Pernambuco, compuseram a mesa de honra da cerimônia o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas; o subdefensor público-gGeral, Clodoaldo Battista; o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros; o procurador geral do Recife, Pedro Pontes; o desembargador (TRF) da 5ª Região, Élio Wanderley de Siqueira Filho; o promotor de Justiça e assessor especial da presidência do MPPE, Luiz Sávio Loureiro; o presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Florisvaldo Florentino; o presidente do Ministério Público Contas do TCE-PE, Gustavo Massa; o advogado e representando presidente da OAB/PE, Delmiro Campos; a chefe da Defensoria Pública da União de Pernambuco, Ana Erhardt.
 
Curso de formação: Na terça-feira (11) pela manhã, Rivana Ricarte, participou do primeiro dia do curso de formação dos(as) novos(as) defensores(as) públicos(as). Na ocasião, o tesoureiro da ADEPEPE, Wilton José, também esteve presente. Os representantes das Associações trouxeram a importância do trabalho associativo em âmbito local e nacional em prol do fortalecimento da Defensoria Pública. À tarde, a presidenta da ANADEP realizou visita à sede da Associação local. Ao lado do presidente, Edmundo Siqueira, e do tesoureiro, Wilton José, Rivana Ricarte dialogou sobre o trabalho legislativo.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)