Na última quarta-feira (28), o Defensor Público Elizandro Todeschini lançou o livro “Eles que não ganhavam doces”, no auditório da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação (FABE). O evento ocorreu em parceria com a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marau.
A obra é o terceiro romance publicado pelo Defensor Público e conta a história de uma família desabastada que precisa conviver com a perda brutal de um filho por um crime cruel, principiador da narrativa.
Todeschini também é autor dos livros “De Volta ao Pátio” (2017) e “Nenhuma Eternidade” (2019). Nascido no município de David Canabarro e formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo, ele atua como Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul desde 2007.
Além de familiares e amigos(as), participaram do lançamento os Defensores Públicos Pedro Torres Lobo e Lucas Lorea Gonçalves, o professor Josué Frizon e o juiz de direito Marcel Andreata de Miranda.
Sinopse
Em um cenário rural árido de alegria e perspectiva, um crime cruel persegue impiedosamente uma família desabastada de tudo, a qual passa a conviver com a perda brutal de um filho e com a acusação impiedosa do outro.
“Há ali a dor, o espanto, a indignação diante da injustiça, a reflexão sobre o que é a vida e o que é a morte, os vencedores e vencidos nessa eterna luta de sobrevivência em meio ao caos dos sentimentos dos homens”, cita o autor.