Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/08/2022

ANADEP participa de ato organizado pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral, no Senado

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A presidenta e a vice-presidenta institucional da ANADEP, Rivana Ricarte e Rita Lima, participaram de ato realizado, nesta terça-feira (2), no Senado, pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral. A coalizão é um coletivo de entidades e movimentos sociais que se reuniram a partir do debates realizados pelo Observatório da Transparência das Eleições (OTE) no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o momento eleitoral no Brasil.
 
 
Durante o ato, a vice-presidenta Rita Lima trouxe uma análise sobre o posicionamento da ANADEP em relação à justiça eleitoral, e levantou preocupações em relação à agressões e violações por motivações políticas. 
 
"A ANADEP tem acompanhado os trabalhos do TSE. Nossa entidade também está cadastrada como observadora nacional das eleições gerais 2022. Então, nós vamos ter defensoras e defensores públicos participando do pleito, fazendo relatórios, entre outras ações. Ou seja, existe todo um trabalho de profissionais, sociedade civil e da justiça eleitoral que estão se empenhando para que a gente não perca uma estrutura mínima; para que a gente avance no campo democrático", pontuou. 
 
 
O ato contou com a participação de mais de 200 organizações e movimentos sociais. Houve também presença de representantes das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Sérvia, União Europeia, Eslováquia, Suíça, Austrália, Irlanda, Guiné Equatorial, Eslovênia e Portugal.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)