Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/06/2022

GO: Shopping acata recomendação da DPE, MPF, MP-GO, DPU e Procon e libera banheiros a funcionários

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
O Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), acatou a Recomendação Conjunta nº 17/2022 da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), juntamente com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Goiás, Defensoria Pública da União e Procon Goiás.
 
Publicado no dia 25 de maio, o documento questionava o regulamento interno do centro de compras, no qual constava artigo que impedia lojistas e funcionários de utilizarem os banheiros sociais do estabelecimento. O prazo indicado para manifestação era de 30 dias e o shopping emitiu o comunicado no último dia 8 de junho.
 
O condomínio do shopping afirmou que vai extinguir de seu regulamento interno o artigo em questão. “O Flamboyant Shopping Center irá acatar integralmente a Recomendação Conjunta, por afrontar os princípios constitucionais da igualdade, da dignidade da pessoa humana e do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, informa a gestão.
 
Assinaram a recomendação o defensor público estadual Gustavo Alves de Jesus, o defensor público da União Pedro Paulo Gandra Torres, a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a promotora de justiça Maria Cristina de Miranda e o superintendente do Procon Goiás Levy Rafael Alves Cornélio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)