Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/06/2022

GO: Shopping acata recomendação da DPE, MPF, MP-GO, DPU e Procon e libera banheiros a funcionários

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
O Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), acatou a Recomendação Conjunta nº 17/2022 da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), juntamente com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Goiás, Defensoria Pública da União e Procon Goiás.
 
Publicado no dia 25 de maio, o documento questionava o regulamento interno do centro de compras, no qual constava artigo que impedia lojistas e funcionários de utilizarem os banheiros sociais do estabelecimento. O prazo indicado para manifestação era de 30 dias e o shopping emitiu o comunicado no último dia 8 de junho.
 
O condomínio do shopping afirmou que vai extinguir de seu regulamento interno o artigo em questão. “O Flamboyant Shopping Center irá acatar integralmente a Recomendação Conjunta, por afrontar os princípios constitucionais da igualdade, da dignidade da pessoa humana e do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, informa a gestão.
 
Assinaram a recomendação o defensor público estadual Gustavo Alves de Jesus, o defensor público da União Pedro Paulo Gandra Torres, a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a promotora de justiça Maria Cristina de Miranda e o superintendente do Procon Goiás Levy Rafael Alves Cornélio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)