Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/06/2022

GO: Defensoria realiza 172 atendimentos em Rio Verde

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
No último sábado (28/5), a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) participou da 15º edição da Alego Ativa realizada na Praça Joaquim Velasco, em Rio Verde. O programa tem o intuito de tornar acessível à população diversos atendimentos realizados pelo Poder Legislativo de forma facilitada. Na ocasião, a Defensoria Pública realizou 172 atendimentos, prestando assistência jurídica integral e gratuita à população em situação de vulnerabilidade.
 
Na ocasião, a DPE-GO realizou o atendimento de reconhecimento de filiação socioafetiva de Any Caroline França Martins, de 9 anos. Ela é criada pelos padrinhos desde o nascimento. A criança disse estar feliz com a inclusão dos nomes dos padrinhos em seu documento e revelou que esse foi seu pedido de aniversário: “falei para eles que queria um presente de aniversário, eu falei pra passar eu para o nome deles. Ai falaram que iria passar e agora passou”. 
 
Cleidiane Jesus Martins buscou ajuda da Defensoria Pública para dar entrada no processo de pensão alimentícia para sua filha. A assistida elogiou o atendimento e a agilidade prestada por parte da equipe DPE-GO. Outros seis atendimentos foram realizados para determinação de pensão alimentícia.
 
O defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, relatou que é muito importante conhecer as demandas das cidades para onde a Defensoria leva seu atendimento itinerante, e agradece a equipe: “São mais de dois mil atendimentos, é momento de agradecer a toda nossa equipe que não mede esforços para percorrer esse estado e empoderar esses eventos, levando para a população as politicas públicas de acesso à justiça de forma gratuita”.
 
Além do defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo Júnior, participaram do evento o subdefensor público-geral para Assuntos Administrativos, Tiago Gregório Fernandes, a defensora Gabriela Marques Rosa Hamdam, e o defensor Fábio Ferreira Santos, os servidores, João Paulo Siqueira, Josúe Duarte Fonseca, Rayssa Borges Queiroz, Marcella Fernandes Martins, Vivian Berka Abrantes, Philipe Anatole Tolentino, Lanker Vinicius B. Silva, Eduardo Ferreira Júnior, Gustavo Paiva Silva, Diogo D’Ascheri Ramirez Bazán, Jõa Abílio de Jesus Júnior, Wellington Gomes Lacerda e ainda os colaboradores terceirizados Cláudio Correia dos Passos, Wanderson Rosa Batista, Vitor Rodrigues Pereira e Fábio Júnior Moreira.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio
AGE (Brasília)
19 de maio (Senado)
Sessão Solene - Dia da Defensoria Pública
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)