Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/04/2022

ENADEP agora tem site

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Para comemorar os oitos anos de criação da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), foi lançado, nesta quarta-feira (13), o site oficial da ENADEP. Atualmente, a Escola é coordenada pelas defensoras públicas, Ludmilla Landim, e Amélia Rocha (2020-2023).
 
O objetivo da Escola é o aperfeiçoamento e qualificação das defensoras e defensores públicos, através de diversas atividades, como cursos, seminários, aulas, entre outras.  Juntamente com as Comissões Temáticas da ANADEP, a Escola Nacional apoia e organiza os principais debates dos grupos, abrindo espaço para defensoras, defensores e sociedade civil discutirem temas de importância institucional e social. A ENADEP também tem por objetivo a educação em direitos.
 
No site é possível encontrar notícias, livros do "ENADEP recomenda", fotos de eventos e parcerias. Além disso, através da área restrita, agora defensoras e defensores, associados a ANADEP, poderão ter acesso às jornadas de capacitação já realizadas pela Escola através da plataforma ZOOM. 
 
Clique aqui e conheça o site. 
 
Histórico
 
A Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil foi criada no dia 9 de abril de 2014. O lançamento aconteceu no dia 5 de maio do mesmo ano, durante solenidade em Brasília. Sua primeira diretora foi a defensora pública do Rio Grande do Sul, Adriana Burger.
 
Em 2018, a Escola Nacional foi incluída formalmente no estatuto da ANADEP e foi realizada a adequação da linguagem de gênero no nome, passando a se chamar de Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP).
 
A ENADEP possui como diretor(a) um(a) defensora ou defensor público que é eleito(a) junto com a diretoria da ANADEP para mandato de dois anos.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
07 de junho
Reunião de Diretoria
08 de junho
AGE
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)