Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/04/2022

ENADEP agora tem site

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Para comemorar os oitos anos de criação da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), foi lançado, nesta quarta-feira (13), o site oficial da ENADEP. Atualmente, a Escola é coordenada pelas defensoras públicas, Ludmilla Landim, e Amélia Rocha (2020-2023).
 
O objetivo da Escola é o aperfeiçoamento e qualificação das defensoras e defensores públicos, através de diversas atividades, como cursos, seminários, aulas, entre outras.  Juntamente com as Comissões Temáticas da ANADEP, a Escola Nacional apoia e organiza os principais debates dos grupos, abrindo espaço para defensoras, defensores e sociedade civil discutirem temas de importância institucional e social. A ENADEP também tem por objetivo a educação em direitos.
 
No site é possível encontrar notícias, livros do "ENADEP recomenda", fotos de eventos e parcerias. Além disso, através da área restrita, agora defensoras e defensores, associados a ANADEP, poderão ter acesso às jornadas de capacitação já realizadas pela Escola através da plataforma ZOOM. 
 
Clique aqui e conheça o site. 
 
Histórico
 
A Escola Nacional dos Defensores Públicos do Brasil foi criada no dia 9 de abril de 2014. O lançamento aconteceu no dia 5 de maio do mesmo ano, durante solenidade em Brasília. Sua primeira diretora foi a defensora pública do Rio Grande do Sul, Adriana Burger.
 
Em 2018, a Escola Nacional foi incluída formalmente no estatuto da ANADEP e foi realizada a adequação da linguagem de gênero no nome, passando a se chamar de Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP).
 
A ENADEP possui como diretor(a) um(a) defensora ou defensor público que é eleito(a) junto com a diretoria da ANADEP para mandato de dois anos.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)