As tradicionais homenagens às defensoras e defensores públicos aposentados voltaram a ter o calor humano, na terça-feira (8/03), na sede da Defensoria, no Centro.
O evento, promovido pela ADPERJ e DPRJ, também contou com café da manhã, oferecido para 17 colegas que se aposentaram a partir de agosto de 2021.
A memória resgatada celebrou a dedicação e a entrega de cada homenageada(o) à Instituição e às assistidas e assistidos.
As palavras amor, gratidão, justiça estiveram presentes em todas as falas, assim como a voz embargada e os discursos emocionados.
Estiveram presentes na mesa de abertura o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o 1° subdefensor público-geral, Marcelo Leão; a chefe de gabinete, Carolina Anastácio, a subcorregedora-geral, Simone Mendes; e a presidente da ADPERJ, Juliana Lintz.
Ao iniciar sua fala, a presidenta Juliana Lintz expressou sentir um misto de alegria e tristeza:
"Alegria por estar celebrando essa nova etapa da vida de vocês e tristeza porque sentiremos sua falta na trincheira da vida diária", comentou.
Juliana ressaltou que além de fazerem parte da história da Defensoria Pública e da ADPERJ, espera que os recém-aposentados sigam atuantes e contribuindo no trabalho associativo e participando das confraternizações:
"Neste ciclo que se inicia, vocês podem estar aposentados, inativos nunca. E a ADPERJ conta com a presença e a participação de todas e todos, porque existimos por vocês".
Foram homenageadas(os) as(os) defensoras(es): Adrienne Gregory Santos Roca; Ana Lucia Porto De Barros; Jorge Luiz Rodrigues Da Costa; Lucia Carvalho Scisinio; Regina Lucia Marques Leal Da Silva; Andrea Carius De Sa; Renata Cristina Faria De Affonso; Isabel Teresa Prado Zananiri Favero; Luciane Pinheiral Elias; Ronaldo Orlowski; Ana Cristina Lobo De Figueiredo Rocha; Luiz Antonio Vieira De Castro; Sergio Paes Fraga; Paula Veronica Rodrigues Brandao; Eliane Gammaro Reis; Rosangela Martins Alcantara Zagaglia Paiva, Lincoln Cesar de Queiroz Lamellas.