Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/03/2022

ADEP-MG: TJMG confirma decisão que converteu em pecúnia as férias-prêmio adquiridas e não gozadas por associado aposentado

Fonte: ASCOM/ADEP-MG
Estado: MG
A ADEP-MG, por meio do seu escritório do escritório de advocacia, conseguiu que um associado aposentado fosse indenizado por férias-prêmio adquiridas e não gozadas. A decisão em primeira instância foi confirmada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
O associado aposentado requereu a conversão em pecúnia e ao pagamento dos valores correspondentes a dois meses de férias-prêmio adquiridas e não gozadas, acrescido de juros e correção monetária. O juízo da primeira instância concedeu decisão favorável ao associado. Após recurso impetrado pelo Estado de Minas Gerais, a 6ª Câmara Cível do TJMG confirmou a sentença em primeiro grau, com alteração na correção, conforme o entendimento atual do Supremo Tribunal Federal.
 
“Pelo exposto, REFORMO PARCIALMENTE A SENTENÇA NA REMESSA NECESSÁRIA, para determinar que sobre o montante da condenação, a ser apurada com base na última remuneração do servidor antes da aposentação, incidam correção monetária, desde a aposentadoria do postulante, com base na variação do IPCA-E, e juros de mora, a partir da citação, pelo índice de juros da caderneta de poupança”.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
10 de junho
AGE
7 de julho
Reunião de Diretoria
8 de julho
AGE
5 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)